domingo, abril 22, 2007

Dois rapagões e uma pequena dama - parte 2

*** Continuando o flashback do post orelhudo anterior ***

"Pela estrada afora eu vou bem contente
Levar esses doces para Irritadinha
Ela está lá longe e o caminho é deserto
E o Sebosão passou aqui por perto."


- Sério? Snape esteve por aqui? E ele nos viu? - Josh perguntou intrigado.

- Ah, maneira de dizer, Belmont! - a marota retrucou.

- Snape? O que tem o Snape? - Chris olhava de um para o outro sem entender direito o que estava acontecendo.

Arwen respirou fundo e respondeu sorrindo:

- Santa inocência, você não percebeu ainda que o Snape é o sujeito mais engordurado de toda a Inglaterra?

Storm coçou a cabeça.

- Talvez seja esse o problema, eu cheguei em território inglês faz pouco tempo.

Enquanto cantarolava, nossa orelhuda de plantão caminhava aos pulinhos pelos corredores abandonados da escola de volta para a torre de astronomia, o novo "cerimonial" de Hogwarts, em companhia dos dois mancebos solícitos e prestativos que a seguiam abarrotados de cestas e sacolas. Após alguns poucos minutos de caminhada, o trio parou defronte a entrada da torre, finalmente dando as caras com a comida prometida.

- Ótimo, já não era sem tempo, dona Orelha. - Alexis os recebeu na porta, se apropriando de algumas sacolas e, em seguida, observando o rapaz da Lufa-Lufa que germinou no solo da torre de astronomia - E esse moço aqui? É de comer também?

- Se puder entrar, sou de sabor texugo. - Chris sorriu para Alexis.

Zoreia riu.

- Nah, esse é Chris Storm, estava perdido nas proximidades da cozinha e resolvi trazê-lo para a festa. Storm, essa é Alexis Dumbledore, minha amiga e irmã adotiva. Ei, aquela é a Dani? Lobinhaaaaaaaa!

A grifinória de orelhas pontudas se atirou nos braços da amiga.

- Finalmente você conseguiu escapar das garras do morsa! Storm, essa é a Dani Lupin. Dani, esse é Chris Storm.

O lufano anotou mentalmente o nome da outra amiga da Arwen, se continuasse assim não iria lembrar mais nenhum quando saisse da festa.

- Muito prazer conhecê-lo. Bom, marotinha, que tal colocar as coisas naquela mesinha ali e... Ei, você poderia arrumar a mesa com os petiscos? Estou ocupada com a ambientação da reunião... Divirtam-se meninos. - E a Irritadinha virou-se para circular entre os convidados (ou não).

Resignada, a marota de grandes e pontudas orelhas voltou-se para a mesa indicada pela amiga, cantarolando de novo, mas dessa vez uma nova canção.

- Lerê lerê lerê lerê lerê...

Chris observou silenciosamente a menina pegando algumas cestas para dispor seu conteúdo na mesa. Uma idéia atravessou rapidamente a sua cabeça e antes que pudesse pensar no que fazia, estava dividindo as cestas com a garota.

- Deixe-me ajudá-la com isso... Além de carregar, o que mais posso fazer? - ele se ofereceu?

- Dê-me aqui um pouco disso também. - Belmont tomou o que restava da carga que a menina carregava para si, dirigindo-se à mesa.

- Bom, e eu? Só arrumo a mesa? - Arwen perguntou olhando de um para o outro.

- Como uma boa dama. - O lufano sorriu para a grifinória

Em pouquissimos minutos os dois rapazes arrumaram tudo para Arwen, que somente ficou vendo aquela cena única. Parecia que os dois queriam terminar um antes do outro. Antes que pudesse falar qualquer coisa, a grifinória sentiu seu braço sendo puxado e virou para ver quem era.

- Acho que você vai precisar de uma ajuda. - Selina falou sorrindo.

- Mais uma? Eles já terminaram, não precisa se incomodar. Obrigada de qualquer forma - Arwen olhou confusa para a garota de cabelos azuis e sorriu sem graça.

- Vem comigo elfa inocente... - A sonserina sorriu marotamente para Arwen.

- Que foi? Que houve? Selina... - A garota falava confusa enquanto era puxada para um lado mais afastado do pessoal.

Ao pararem na janela Selina virou para ver como estavam os dois rapazes que antes estavam auxiliando a grifinória de orelhas pontudas, os dois se olhavam discreta e seriamente. Arwen virou para onde a sonserina olhava e ficou tentando entender o que ela estava vendo, mas tudo o que via era Joss e Chris olhando rapidamente um para o outro.

- Você realmente não está vendo? Até para os seres "normais" está ficando óbvio. - A sonserina estava quase rindo da situação. - Desde o nosso pequenino choque eu tenho conseguido controlar melhor o que vejo, ainda não te agradeci.

- De nada, mas o que isso tem a ver comigo?

- Arwen, está bem claro que os dois estão disputando sua atenção. Está certo que eu consigo ver o que eles estão sentindo e está bem engraçado vê-los quase brigando um com o outro e sendo educados ao mesmo tempo, mas você estava me parecendo meio tonta naquele meio e quis te avisar.

A grifinória de olhos castanhos cor-de-mel fitou intrigada, a sonserina diante de si. Até fazia algum sentido o que ela estava dizendo, mas ao mesmo tempo aquilo lhe parecia tão surreal que nem de longe era fácil acreditar que fosse verdade. Lançou um olhar de esguelha para os dois rapazes, que continuavam seus "preparativos" e, virando-se novamente para Selina, disse:

- Obrigada, Selina. Quanto ao tonta, faz parte do meu jeitinho pamonha de ser. Talvez eu consiga processar essa informação confusa e atravessada algum dia - Arwen meneou a cabeça - Bom, vou voltar para o preparo da mesa, eu até te convidaria pra me ajudar, se... Bem, e, você já viu até mais do que eu... – e finalizou dando os ombros.

Selina sorriu para a garota diante de si.

- Se quiser conversar depois, quando estiver tudo mais claro...

************ fim do flashback ************

Continua...


Escrito por Zoreia, Selina, Josh e Chris.

<body>