domingo, abril 02, 2006

O dia depois de amanhã

Mais um dia em Hoggy Hogwarts. Mais um dia de muito frio inclusive. Na torre de astronomia, os amigos sentados observavam flocos de neve caindo e conversavam. Todos estavam cheios de ficar horas e horas livres estudando. Haviam combinado de que pelo menos naquele domingo ficariam juntos conversando de qualquer coisa que não lembrasse pergaminhos e lições.

- Danizinha, onde você esteve ontem? Não te vi na biblioteca nem nos horários das refeições... - Arwen peguntava preocupada.

Realmente a aparência da Lupin não era a das melhores. Poderiam até jurar que Dani também era lobisomem e tinha se transformado durante a noite pela sua aparência. Olhos inchados e com olheiras, visivelmente cansada, rosto pálido. Nem o famoso sorriso maroto que estampava a face da garota quando estava com seus amigos aparecia. Todos haviam notado que algo estava diferente na menina. E agora todos olhavam preocupados para ela. Tom que estava ao lado da garota, segurava fortemente sua mão, como se quisesse passar toda a sua força para ela.

- Eu passei o dia inteiro no salão comunal. Não saí de lá. Preciso contar algo para vocês.

Depois de contar todo o seu melodrama familiar, Dani se sentia mais forte. Seus amigos davam a sustentação de verdadeiros pilares e naquele momento impedia que a menina desmoronasse em mil e um pedacinhos lupinos.

- Lobinha, sabe que se precisar é só chamar a gente né! Se precisar nós vamos até esse jardim e batemos um papinho com a dona Rô. - Alexis tentava animar a amiga.

- Nem é preciso, Avoadinha. - interveio Arwen - Não é porque você não nasceu da barriga da tia Joana que você deixa de ser amada por ela e pelo professor Lupin. - a grifinória fez uma pausa, observando que ainda chamava Remus Lupin de professor. Mas era simplesmente impossível não fazê-lo. Para ela, o lobisomem do bem seria sempre o melhor professor de DCAT que já tivera.

A corvinal permanecia em silêncio, enquanto continuava com a cabeça encostada no ombro do noivo. A marota da Zoreia prosseguiu.

- E, pense bem, você ganhou mais uma família. Console-se Lobinha, você perdeu os pais antes que pudesse sentir falta deles e ganhou uma família nova, ainda que não seja bem... ahn... uma família com pai e mãe de verdade ou casados. O que importa é que eles fizeram o melhor que podiam, te amam e te transformaram nesse docinho de menina que você é. Eu perdi meu pai há 6 anos, minha mãe há pouco mais de 3 meses e ainda não tenho paradeiro para quando as próximas férias vierem...

- Éééé! - concordava Alexis - E além disso você tem a nós! Não adotamos a Zoreia quando ela estava perdida??? Agora somos mais do que nunca, Marotas-Irmãs-Adotivas! E temos de concordar, mesmo não sendo filha do Poderoso Lupão, você herdou alguma coisa dele, ainda que não seja genética - completou piscando um dos olhos amarelos marotamente para a amiga - afinal, marotices não são pra qualquer um não, mon cher!

- Por falar nisso... Dani, você tem notícia do professor Lupin? - Arwen perguntou de relance.

- Sim. Recebi uma carta da....

Dani fez uma pausa. Como iria chamá-la daqui para frente?

- ... da tia Joanna - completou Arwen vendo o ponto de interrogação no rosto da amiga.

- É. Ela disse que ele estará em Hogsmeade no dia do nosso passeio. Ele quer me ver. Ela está viajando de novo. Mais uma daquelas pesquisas malucas que o ministério a manda fazer. E só volta daqui a 2 meses.

- Daniiiiiiiiiiiiiiiiiiii - Arwen agora saltitava alegre e feliz - Vou poder perguntá-lo sobre minha mãe! Nossa, eu nem acredito!

Arwen fazia movimentos frenéticos de felicidade. Mas rapidamente parou quando viu que Purple estava a observando com um grande sorriso nos lábios. A menina das orelhas pontudas ficou mais vermelha que tomate fresco e decidiu se sentar como os outros novamente. E mais uma vez, lembrou-se da foto e da moça amiga da sua mãe - de olhos tão parecidos com os de Daryl... Mas aquela não era hora de interrogá-lo, iriam animar a Lobinha a qualquer custo.

- Então dona Avoada, você vai ter a grande oportunidade de falar com o Poderoso Lupão - falava Alexis pensativa - e esclarecer de uma vez por toda essa história. E, de quebra, ainda vai resolver o problema da Zoreinha aqui. Vai matar dois morcegos com uma chinelada só.

Dani ouviu o comentário da amiga. De fato essa conversa seria a peça chave para o quebra cabeça que sua cabeça estava formando. A hora de pôr as cartas na mesa se aproximava.

By Dani Avoada Lupin and Arwen Zoreia Potter
Arwen Lórien Potter às 12:21 h

<body>