sexta-feira, abril 07, 2006

Marotas Kid - A Hora da Verdade - Parte 2

Como vimos no post anterior, as três patetas, digo, as três marotas foram para o tão esperado passeio a Hogsmeade para comprar muitos doces e fazer muitas marotices. Mas antes da diversão, tinha a parte séria, e a marota Avoada encontrou Remo Lupin por entre as prateleiras da loja de penas e pergaminhos ...


- E eu não ganho nem um abraço depois de tanto tempo longe da minha lobinha favorita?

Dani pareceu considerar um instante tal pergunta. Mas não podia negar que gostava muito dele e não iria contrariá-lo mesmo se sentindo um pouco confusa. Deu um abraço. Mas não era nem de longe semelhantes aos que ela costumava dar antes de saber a verdade. Era como se estivesse abraçando um...

- Amigo? Você acha mesmo que esse abraço fajuto e muquirana está me convencendo? Depois de tantos meses sem ver minha pequena marota?

Dani largou do abraço e olhou séria para ele. Ele entendeu rapidamente e passou as mãos sobre a cabeça, como se estivesse nervoso e um pouco confuso sobre como iria começar a conversa.

- Sei porque você está me olhando assim. Sei porque você está agindo assim. E você sabe que eu não podia contar nada sobre a profecia. Eu e a Joanna tememos muito que algo pudesse acontecer. Há muitos mitos em torno de profecias, por isso que tem inclusive uma sala só delas no ministério. Mas sempre te amamos muito, como nossa filha verdadeira. E você me fez acreditar muitas vezes que tinha herdado muito de mim. Inclusive suas marotices.

Dani ainda olhava muito séria para Lupin. Ele segurou as mãos da menina e prosseguiu:

- Mas a realidade é que eu nunca quis ter um relacionamento com alguém por conta da minha condição lupina. Nunca quis que ninguém corresse riscos por ficar perto de mim, e que coisa o destino fez: colocou um bebê no meu caminho.Fiquei muito emocionado por você não ter se machucado e sempre quis ter uma filha. Lógico se eu não fosse assim... diferente. E preferiria ter morrido a ter te machucado. Coisa de pai, não acha?
Dani assentiu com a cabeça, mas nada falou.

- Vai me dizer que o lobo comeu a sua língua? Estou ficando preocupado.

- Eu entendo. Só queria saber da história e dos motivos que o levou a seguir a profecia por você, pai.

Ao ouvir as palavras da menina os olhos de Lupin (Lupin pai e Lupin filha postiçamente marota) se encheram de lágrimas. Eles se abraçaram mais uma vez.

- Pai, promete que você vai ficar bem com aqueles lobos carnívoros comedoras de crianças que fazem xixi na cama? Me preocupa bastante saber que você anda com esses lobos maus.

- É, eles não são tão amigáveis assim. Mas aparentam acreditar que eu realmente virei um lobo mal. Mas, não foi a Joanna que te contou isso foi?

- Não. Foi um certo roedor traidor de uma figa que é pai de uma de minhas amigas.
Mas por favor não suma. Agora como uma boa menina que sou, vou pôr em prática uma das boas maneiras que você me ensinou.

- Qual?

- Compartilhar. Tenho uma amiga, uma de orelhas pontudas, com cara de elfa, um pouco Tonta. Ela está precisando conversar com você. Vamos até ela.

E os dois seguiram de mãos dadas em direção as duas marotas.

Continua ...

Escrito por Dani Lupin.
Arwen Lórien Potter às 15:31 h

<body>