segunda-feira, janeiro 09, 2006

O Aprendiz de Maroto - final

E lá estavam as 3 na biblioteca. Pouco depois que chegaram, apareceu o rapaz quintanista corvinal de cabelos cinzentos e olhos negros. Cumprimentou as meninas, enquanto puxava uma cadeira e se acomodava na mesa.

- Boa noite, meninas - cumprimentou Belmont - atrasado?

As meninas responderam num coro.

- Não Josh, nós chegamos mais cedo porque a traça aqui - dizendo isso, Alexis apontava a Lupin - nos fez chegar mais cedo para procurar uma "boa mesa na biblioteca". Como se aqui fosse um restaurante trouxa!

- Ah, vocês gostam de pegar no meu pé! - resmungou a Lobinha - Quanto mais próximos das estantes, melhor pra nós. Podemos carregar mais livros de uma vez e caminhar menos com o peso nos braços!

- O que na realidade, torna a mesa ser melhor ou pior um ponto de vista - disse Arwen - porque se quisermos malhar um pouquinho, melhor seria se a mesa estivesse mais distante... Com o tamanho e o peso desses livros, dá pra definir os músculos em muito pouco tempo, no ritmo que você quer estudar. Agora que saí do time de quadribol, vou precisar de exercícios...

- Como se você precisasse disso - comentou o rapaz, fazendo a grifinória de orelhas pontudas corar um pouquinho.

- Foi preciso - suspirou, meio desanimada - e todos precisamos de exercícios, mas arrumar algo que me substitua o quadribol será difícil...

Alexis deu uma risadinha sinistra e olhou para Dani Lupin cumplicemente. Arwen não notou a troca marota de olhares perversos.

Belmont fitava as meninas com o semblante mais sereno e menos tenso que durante a aula. Afinal parecia uma boa idéia estudar com elas. Seria uma boa distração para diminuir um pouco sua dor.

- Bom, deixemos de papo e vamos ao que interessa - Dani Lupin continuava comandando - agora, vamos ver os horários.

Pegaram os calendários de aulas, cada um com os seu e finalmente fizeram o esboço do bendito programa de estudos tão sonhado pela Lupin.

- OK, agora que definimos os dias e horários que nos encontraremos (ainda acho que três vezes na semana é pouco), falta só fazermos o cronograma de matérias e...

- Meninas, se me permitem uma intromissão - Joseph falava pouco, mas parecia estar mais à vontade - acho que o conteúdo diário pode ficar de acordo com a carga de deveres de casa que tivermos... o que acham? Assim vamos moldando o horário de acordo com a necessidade.

- Ótima idéia, Josh! - aplaudia Alexis - assim agora nos sobra algum tempo para futricar um pouco.

Dani Lupin apenas suspirou, Arwen e Josh riram e Alexis satisfeita, começava a contar o caso Daryl Purple sem calças e a tábua Lupin de salvação com seu feitiço prórprio super original, que transforma seres humanos (ou quase) em sprays quando madame Pince os olhou com ar de censura.

- Melhor irmos nos divertir em outro lugar - resumungou contrariada Alexis.

Enquanto caminhavam rumo ao Salão Principal, as meninas contavam a Josh o ocorrido com Purple e por mais triste que o rapaz estivesse, não pode conter o riso em alguns (muitos) momentos.

Despediram-se, combinando de se encontrarem daí dois dias. As grifinórias seguiram para a sala comunal enquanto Lupin e Belmont seguiam em direção oeste. Dani Lupin agora falava do namorado para o Belmont, que infelizmente não pôde estar presente (na verdade não quis, pois sabe como são as meninas, mas isso não vem ao caso no momento), mas que com certeza iria acompanhá-los, agora que haviam mais corvinais no grupo.

Belmont sorriu. Afinal seria difícil ficar pra baixo durante muito tempo com essas figuras por perto. Convenceu-se finalmente de que seria um bom negócio para seu estado de ânimo.
Arwen Lórien Potter às 09:50 h

<body>