quinta-feira, janeiro 05, 2006

Gabe Wars - Episódios I e parte do II (ou IV e parte do V, vocês decidem)

Gabe Wars - Episódio I (ou IV) - Uma nova esperança

Gabriel acordou na manhã nublada de domingo, mas não quis se levantar. Virou-se e revirou-se na cama, despertou realmente apenas com o som do cachorro entrando pela porta do dormitório masculino do 5º ano sonserino, depositando alguns envelopes no chão e indo lamber sua mão, a essa hora, já jogada em qualquer canto da cama. O menino que estava deitado de bruços na cama se sentou e começou a acariciar o cachorro, agradecendo pelo bom trabalho que fez ao buscar as suas cartas no corujal logo de manhã.

Então, após escovar os dentes e trocar de roupa, Gabriel pegou os envelopes do chão. Um continha o Profeta Diário, jornal que o garoto resolvera assinar na semana anterior, para se manter por dentro das notícias. O outro era mais gordinho e continha dois objetos: uma carta com o carimbo do Departamento de Verificação de Correspondência Exterior do Ministério da Magia, que o menino fez questão de abrir primeiro, e uma garrafa de vidro escuro e com uma etiqueta na tampa "Ao senhor Gabriel Lupos".

A carta, porém, era mais esclarecedora:

"Caro senhor Gabriel Lupos,

Venho por meio desta agradecer a ti e a minha recruta, Bolhinha, com esta garrafa de hidromel, que aparenta ser pouco comparado ao benefício que vossas senhorias nos trouxeram denunciando e prendendo o senhor Yhua Waldvogel, ex-secretário geral da Seção de Passagem entre o Mundo Real e o Mundo da Fantasia, no Mundo da Fantasia.

Nós, deste lado do mundo, desejamos toda a sorte para vossas senhorias nesta guerra que começa.

Atenciosamente,

Ipeiepa de Burickal,
Imperador do Mundo da Fantasia."


Gabriel pegou a garrafa e saiu pela porta, já estava prestes a dizer a senha da Sonserina à parede que guarda a passagem entre o Salão Comunal da casa da serpente e o corredor mais próximo, quando se lembrou que os planos que tinha para aquela garrafa e que lhe esperavam no jardim eram incertos. Ele havia terminado o namoro com Alice, e aquela garrafa teria de ser tomada sozinha. Sobre a mesa da Sonserina!

Gabe Wars - Episódio II (ou V) - As Marotas contra-atacam

As meninas curtiam a manhã de domingo nublada embaixo do arvoredo defronte o lago pertencente aos terrenos da escola. Dani Lupin trazia na mão um pergaminho com seus horários corvinais, Arwen e Alexis, por sua vez, com os horários escolares da Grifinória. Estavam analisando as horas vagas em comum para organizarem finalmente um cronograma de estudos para os NOMs. Apesar de marota, Dani Lupin é nerd e não iria deixar as amigas em paz enquanto não estivessem devidamente organizadas para se prepararem para os exames dos Níves Ordinários em Magia.

Ao longe viram um ser... sim, porque andando daquele jeito, não parecia nada... humano... caminhando em direção ao recanto das meninas. O sujeito deu uma volta como quem quisesse despistar, mas as astutas já haviam sacado que o rapazinho estava tentando chegar até elas de alguma maneira. Continuaram agindo como se nada estivesse acontecendo. Perceberam quando o garoto se aproximou e ficou atrás da árvore onde estavam as meninas...



- Marotinha das Zoreia, deu pra perceber quem é o rapazito ali atrás? Seria um trasgo? Eu não consegui ver... - murmurava quase inaudivelmente Dani Lupin para Arwen.

- G-a-b-e L-u-p-o-s - respondeu apenas com um movimento de lábios, sem emitir som algum.

Dani Lupin revirou os olhos, Alexis riu divertida. "Esse menino, só arruma encrenca..."

Ao ouvir as palavras da srta. Dumbledore, Gabriel Lupos saiu de trás da árvore, ajeitando a roupa e aprumando o peito como um pombo estufado. Mexia as sombrancelhas de um jeito engraçado, tentando parecer galã de novela trouxa. Caminhou empinado, indo se sentar sem ser convidado, junto das três amigas.

- Bom dia, moças lindas! - cumprimentou o rapaz com uma voz estranha - Maravilhoso dia para um passeio, não acham?

Alexis olhou para o céu nublado, sem nenhuma ponta de azul. Dani Lupin bufou. Não conseguia acreditar. Ainda coçou os olhos fortemente para ter certeza que sua visão não estava embaçada ao ver delirante e estranho ser postado na frente das meninas. Afinal, o que o filhote de trasgo do Lupos tinha que aparecer para estragar sua manhã de domingo? E o pior, estragar sua rara oportunidade de ajeitar o horário dos NOMs.

- É, ERA um lindo dia, até você chegar, Lupos - disse juntando suas coisas - foi só você aparecer e cadê o sol? Ora ora, sumiu! Será que ele foi beber uma cerveja amanteigada?

- Danizinha, você já vai? Mas nós não íamos... - começou Arwen, interrogando a amiga que se levantava e tirava folhas secas do vestido.

- Combinei com Tom de me encontrar com ele depois que terminasse aqui com vocês... Precisamos estudar e namorar um pouquinho, sabe?

- Opa, opa! Ouvi a palavra namorar aqui? Isso é comigo mesmo! - Ele se levantou imitando a lobinha sobre as folhas secas. - Que tal comigo, Lupin?

Dani olhava com uma expressão mista de comédia e raiva.

- Lupos! Eu sou noiva! - E ela fez uma careta zangada - Como se eu precisasse lhe explicar alguma coisa! Hunf! Aliás, eu estou com todos os meus parafusos certinhos aqui e sob nenhuma hipótese poderíamos ter nada juntos. Ok!? Arranje outra corvinal bobona.

- Tudo bem, Danizinha... Eu não sou ciumento! - Mas quando viu, ele já estava no chão com a bochecha direita ardendo e vermelha.

Dani Lupin pegou os materiais num pulo e saiu pisando forte - "Vejo vocês mais tarde. O ambiente não está propício para nossa tarefa no momento. Hunf!"

- Isso me inclui, linda corvinal dona dos meus desejos mais secretos??? - gritava Lupos do chão, ainda acariciando o rosto, enquanto Dani se afastava sem olhar para trás.

Arwen caiu na gargalhada. Alexis também achou o episódio muito engraçado. Estavam achando que o Gabe havia ido até lá para perturbar a Lupin e só, já que os dois não se bicavam de jeito algum. Qual não foi a surpresa delas quando o garoto sentou-se bem próximo - quase no colo - da Potter. Prognóstico? É... Elas agora podiam ter certeza: Ele estava bêbado!

(Episódio continua amanhã)

Escrito (entre muitas gargalhadas) por Gabe, Dani Lupin, Arwen e Alexis.

* Episódios I e II se considerarmos a trilogia de "Star Wars" em ordem cronológica de lançamento/estréia/exibição. Episódios VI e V se considerarmos as duas trilogias que foram filmadas até o momento (há quem diga que haverá uma terceira trilogia).

* Dolls (fabricação e montagem) por Alexis Dumbledore, a Irritada.
Arwen Lórien Potter às 11:07 h

<body>