quarta-feira, dezembro 21, 2005

Pedido de demissão

Estava sentada numa das mesas na barulhenta sala comunal da Grifinória. Depois das ordens do toque de recolher, quando nenhum aluno poderia ficar saracoteando pelos corredores da escola após o jantar, a sala situada no sétimo andar de uma das torres do castelo ficava insuportavelmente cheia até um determinado horário X, que variava de acordo com a quantidade de deveres de casa, notícias bombásticas ou simplesmente, ao bel prazer do tédio de muitos, que procuravam o burburinho para distração. Arwen tentava fazer seu trabalho de DCAT, enquanto Alexis cochilava babando em cima do livro. Porém não conseguia se concentrar. Não sabia se pelo barulho demasiado do local ou se pela presença de algumas pessoas.

Gina Weasley estava noutra mesa, próxima à das meninas, com Dino Thomas. Nas poltronas e no chão próximo à lareira, encontravam-se o trio maravilha da Grifinória - Harry, Ron e Hermione. Arwen sentia-se indevida e estranhamente incomodada. Uma sensação esquisita lhe invadia a alma. Talvez aquela conjunção de pessoas dividindo o mesmo espaço. Algo estranho estava acontecendo...

Fixou os olhos castanhos cor-de-mel no rapaz de cabelos negros desgrenhados. Não deveria pensar nisso, afinal a decisão partira dela. Mas não podia ser indiferente. Se ela tivesse o poder de mudar as coisas, com certeza o faria... Não se arrependera do rompimento. Mas era inegável: ela ainda gostava dele.

Enquanto fitava o garoto conversando aos sussuros com os amigos, ela ouvia e sentia seus pensamentos... Antes não tivesse essas faculdades. Ele estava pensando numa das aulas de poções e no cheiro que sentiu quando foi apresentado à amortentia, a mais poderosa poção do amor. Um perfume floral, que significava o desejo mais íntimo do rapaz. E, abismada, olhou para seu lado instintivamente. O mesmo odor exalava suavemente da sua colega de turma e dormitório, Gina.

Sobressaltou-se. Não podia ser! Deu um cutucão em Alexis, que acordou assustada. Contou em poucas palavras o que acabara de "presenciar". Estava com ciúmes. Irritadinha, por sua vez, achou que a amiga realmente estava exagerando. Definitivamente, Arwen estava ficando maluca.

- Que idéia! De onde você tirou isso? Acho que você já está confundindo as coisas, mocinha, misturando seus sentimentos com suas facilidades para invadir mentes alheias... O que não é muito educado, às vezes...

- O que eu posso fazer? É mais forte que eu, não é controlável, não o faço quando quero, simplesmente acontece! - pausou pensativa - e eu não estou inventando coisas... Eu sei que não tenho direito algum de sentir seja lá o que for, mas mesmo assim...

- Tonta, pelamordemerlin, a Gina tem namorado, você está vendo ali? E seu EX-legume sequer olhou nessa direção. Não vejo motivos para você se preocupar com isso. Primeiro porque VOCÊ terminou o namoro e logo, nenhum dos dois deve satisfação um ao outro. E outra, porque realmente, acho que você está exagerando. Vendo coisa onde não tem... Comeu direitinho na janta? Tem certeza de que não está com fome?

Arwen calou-se. Entendia o que a amiga dizia e sentia-se confusa. Mas definitivamente, não acreditava que pudesse simplesmente estar inventando coisas em sua cabecinha fértil. Aumentando, talvez... De qualquer forma, já estava pensando num assunto fazia algum tempo. E repentinamente, deciciu-se. Levantou resoluta e caminhou até a lareira, mesmo sob os protestos de Alexis.

- Oi pessoal. - cumprimentou a quintanista o trio de amigos que agora a observavam - Harry, posso ter uma palavrinha com você?

- Bom, Ron é melhor a gente procurar Bichento e... - Mione já dava um jeito de deixá-los à sós.

- Não há necessidade de saírem, podem ficar... - continuou a grifinória de orelhas pontudas - eu só vim avisar o Harry que estou saindo do time.

- O que? - exclamou o garoto - mas nem fazer os testes...

- Não, não vou nem fazer os testes. Não fique bravo, mas eu realmente estou preocupada com os NOMs e acho que não serei uma boa jogadora enquanto estiver com a cabeça fixada em junho do ano que vem... o quinto ano mal começou e está sendo bem puxado. Decidi priorizar algumas coisas... Sinto muito, Harry. Mas tenho certeza de que você encontrará ótimos artilheiros, muito melhores que eu. Afinal, há tanta gente inscrita! Até mais!

E deu as costas aos amigos antes que alguém pudesse dizer alguma coisa.
Decididamente, os NOMs pesaram na sua decisão. Mas tinha certeza de que Gina continuaria no time e isso pesou mais do que qualquer prova de magia. Não suportaria treinar e jogar sentindo odores florais exalando de duas vassouras enquanto o jogo seguia em frente...
Arwen Lórien Potter às 09:21 h

<body>