sexta-feira, outubro 07, 2005

Game Over

Os alunos entraram na sala comunal da Grifinória. Cansados, todos se dirigiam em direção aos seus aposentos. Menos Arwen, que se sentou na poltrona fofa defronte a lareira, enquanto Alexis subia as escadas, dizendo "vou esperar você acordada, ok?". A garota, enquanto observava as labaredas dançando diante de si, pensava no que faria. Havia prometido à sua mãe minutos antes de ela morrer em seus braços que deixaria Harry, pelo seu bem e segurança. Por outro lado, sua mãe sempre lhe disse para fazer o possível e o impossível para ser feliz. E então, havia tomado sua decisão. Conversaria com Harry, estava disposta a passar por cima da promessa da mãe, se assim fosse preciso. Mas antes queria saber o que acontecia... O porquê de ele a ter evitado, não a ter procurado ou de ter sido tão seco em suas cartas.

Aos poucos a sala foi se esvaziando e Harry, seguido por Rony e Hermione, atravessou a entrada pelo quadro da Mulher Gorda. Harry parou, dando um sorriso sem graça para a menina, e Hermione subiu as escadas, puxando Rony pelas vestes, já que queria ficar na sala fazendo companhia para os amigos.

A menina estava séria. Havia um ar de amadurecimento nela que surpreendera Harry. Ela estava diferente. Ele novamente sorriu, meio tímido, perguntando:

- Tudo bem, Arwen? Como foram as férias?

Dizendo isso, aproximou-se da menina, beijando-lhe a fronte. Ela continuava olhando profundamente os olhos verdes escondidos atrás das lentes de grau.

- Dizem que os olhos são o espelho da alma, Harry... E de fato, o são. As férias foram boas o suficiente para que eu me tornasse mais forte do que era antes delas. Precisamos conversar...

- Arwen, eu... Bom, nem sei como começar... - fez uma pausa, engoliu seco e continuou - mas estive pensando... Coloquei sua vida em risco. Sua mãe morreu por minha causa. Sirius morreu por minha causa. Não quero que nada de mal te aconteça. Não sabia como te dizer isso, ainda mais depois de você ter perdido sua mãe assim, tão bruscamente... Mas acho melhor eu me afastar de você... Para te proteger... Você me entende?

Maybe I didn't treat you
Quite as good as I should


- Não. Não entendo. E se eu disser que não aceito esse tipo de imposição egoísta? Eu tenho o direito de escolher se eu quero correr o risco ou não. E o mesmo risco correm seus amigos. Vai se afastar deles também?

Ele permaneceu calado. Olhava a menina diante de si como se nunca a tivesse visto antes.

Maybe I didn't love you
Quite as often as I could


- Eu sei disso... Mas entenda, eu não quero perder alguém outra vez. Chega, não posso te expor mais, preciso renunciar certas coisas para proteger as pessoas que são importantes pra mim, entende?

- Isso não é renúncia, Harry, isso é covardia. Você está com medo de sofrer mais uma perda. O que você acha que vai mudar com isso? Se não for eu o alvo, será Mione, Rony, ou qualquer outra pessoa ligada a você.

Little things I should have said and done
I never took the time


Dizendo essas palavras, Arwen compreendeu. Há quanto tempo estava ali, naquela posição passiva, esperando que seu namorado super-herói tivesse um tempo para ela? Quantas vezes ela havia se queixado disso? Não se recordava de nenhuma. Ele continuava calado.

- Você faz idéia do que foram esses meses pra mim, Harry? - continuou a menina, falando pausada e suavemente - Você sempre ocupado, salvando o mundo de todas as suas mazelas. Eu sempre calada. Sou eternamente grata pelo que você fez por mim no final do ano... Mas preciso de mais, entende? Preciso de carinho, de alguém que me dê suporte e que esteja ao meu lado. Preciso de alguém que confie em mim. Quantas vezes você foi capaz de confiar em mim, Harry?

You were always on my mind
You were always on my mind


Ele enfiou as mãos nos bolsos do jeans trouxa que vestia. Como pudera ser tão tolo? A vida já lhe havia tirado boa parte do que ele julgava que o faria feliz. E quando tem a chance de encontrar alguém e reinventar sua história, mesmo sendo marcado como "O Escolhido", ele atira pela janela. Quase perdeu os amigos no ano anterior por causa de seus impulsos. Perdeu Sirius. Agora estava perdendo alguém que ele nunca havia enxergado como ela realmente era. Uma garota que ele sempre viu como frágil, e que se mostrava agora diante dele determinada. Uma verdadeira guerreira.

Maybe I didn't hold you
All those lonely, lonely times


- Arwen eu... Me desculpa, eu nunca quis magoar você. Você tem razão, eu tenho sido um idiota. Esquece isso, vamos deixar isso pra lá.

And I guess I never told you
I'm so happy that you're mine


- Não, Harry - disse a grifinória baixando a cabeça - não lhe contei por falta de oportunidade... mas minha mãe me pediu para deixá-lo antes de morrer. Lutei comigo mesma durante esses dois meses, pensando no que faria. E lembrei de uma promessa mais importante que essa, uma que eu fiz a ela a minha vida inteira: que eu seria feliz, custasse o que custasse. Por isso, hoje quis conversar com você. Minha idéia era dizer que o que eu prometi à minha mãe na hora em que ela morria, me faria contrariar tudo o que ela me ensinou em vida. E que eu estava disposta a seguir o meu caminho em busca do que eu entendo por felicidade. Você estava incluído nesses planos...

If I make you feel second best
I'm so sorry I was blind


- Mas agora vejo que eu estava equivocada - continuou falando a menina - Eu não sei se seria feliz ao seu lado. Acho que eu nunca conseguiria ser tão desprendida, não sei quanto tempo mais eu suportaria. Não acho que conseguiria ser a mesma pessoa passiva depois do que passei nas férias...

You were always on my mind
You were always on my mind


Ele a olhava, agora com ternura e percebia o tempo que havia perdido... Se pelo menos pudesse voltar atrás... Quem sabe seria diferente?
Ela ouviu esses últimos pensamentos dele. Afinal, era audiomente e nunca havia aprendido a controlar de maneira adequada o seu talento. Não tivera muito sucesso nas aulas com Quim Shacklebolt...

- Talvez, se você pudesse voltar no tempo... Mas acredito que ainda assim, seria exatamente como foi. Isso é você, está em você Harry. E não tenho a pretensão de mudar alguém, mas aceitar as pessoas como são. E escolher o que é o melhor pra mim.

Tell me, tell me that your sweet love hasn't died
Give me, one more chance to keep you satisfied, satisfied


- Então... Nenhuma chance? - perguntou o rapaz, ainda meio perdido em seus sentimentos.

- Nenhuma. Vai ser melhor assim.

Little things I should have said and done
I just never took the time


- Então... ok. Amigos?

- Talvez... preciso de tempo, não pense que está sendo fácil pra mim tomar essa decisão, Harry - dizia a garota enquanto seus olhos brilhavam mais que o habitual e uma lágrima escorria pelo lado direito da face - Ah, e parabéns por ser o novo capitão do time de quadribol...

You were always on my mind
You are always on my mind


- Obrigado - respondeu ele enquanto olhava a mão da menina - e este anel? Outro daqueles?

- Ah, eu havia lhe escrito uma carta contando tudo o que aconteceu nas minhas férias, mas resolvi deixar para contar pessoalmente... Mas agora...

Arwen retirou do bolso um pedaço de pergaminho e o entregou. Era a carta que havia escrito. Ele leu, meio sorrindo, todo o conteúdo do manuscrito.

Tell me, tell me that your sweet love hasn't died
Give me, one more chance to keep you satisfied


- Então eu namorava uma princesa e não sabia?

Ela apenas sorriu.

- Bom, já está tarde, você deve estar precisando descansar... Acredito que o que você passou no trem tenha te deixado bem exausto.

- Como você sabe o que se passou no trem??? - perguntou ele, assustado.

- Esqueceu o que eu fui fazer nas férias? - respondeu Arwen sorrindo marotamente - Voltei muito pior do que fui, se quer saber...

You are always on my mind
You are always on my mind


Deu um beijo no rosto do menino, que a abraçou. Ela se desvencilhou do abraço, ainda meio sem querer, e subiu as escadas.

- Boa noite, Harry. Seja feliz.
Arwen Lórien Potter às 12:42 h

<body>