sábado, setembro 24, 2005

Encontros e Desencontros

Para variar, uma confusão dos quintos na hora de ir à estação ferroviária de King's Cross. Se quando Arwen ia somente acompanhada da mãe já era um horror, imagine este ano - Arwen, Dani Lupin e Alexis, acompanhadas dos Lupin e dos Dumbledore... Mais os malões, as corujas, as bolsas-extra de coisinhas supérfluas da Dani Lupin, mais o tumulto das pessoas que iam e vinham na estação...

Enfim, atravessaram todos em segurança e imperceptivelmente a barreira interposta entre as plataformas nove e dez. O ar estava pesado, o clima era tenso e Arwen provavelmente os sentia mais que os outros... Por razões óbvias, dada a sua sensibilidade exagerada de perceber e ouvir pensamentos alheios e pressentir... Já havia presenciado em si mesma um sentimento semelhante ao que ela sentia na atmosfera naquele momento... No primeiro embarque, no primeiro ano... No dia que os dementadores fizeram uma vistoria no Expresso de Hogwarts à caça de Sirius Black.

As meninas não paravam de falar. Alexis soltava Felisbertas esporadicamente, seguidas de fogos filibusteiros da Dani Lupin. Paravam ao observar o olhar repreensivo dos pais. Arwen ria, mas preocupava-se em procurar por Harry no meio do povo. Olhava de um lado a outro na plataforma, mas não o encontrara.

O professor (Arwen nunca iria deixar de chamá-lo assim) Lupin estava com a aparência mais abatida que nunca. Apesar de todos estarem aparentemente cansados, o antigo professor de Defesa Contra a Arte das Trevas estava de fato mais afetado que os demais.

- Melhor entrarmos logo, ou não vamos conseguir uma cabine para nós! - disparou Alexis, já beijando os pais e indo voluntariosamente em direção à porta do trem - Vocês vão ficar aí paradas???

Despediram-se do pessoal e embarcaram. Como prevera Alexis, não havia cabine vazia. Mas ela parou estatalada na porta de uma delas e abriu um largo sorriso...

- Josh!!!

Cumprimentou efusivamente o rapaz de cabelos cinzentos. Ele respondeu ao cumprimento da amiga e sorriu muito timidamente, quando avistou e acenou para as meninas.

Alexis foi acomodando sua bagagem no compartimento acima das poltronas. As meninas fizeram o mesmo. O rapaz havia sido transferido para Hogwarts há 1 ano, era amigo de infância de Alexis e estava na mesma sala da Lupin, e embora se conhecessem de vista, nunca haviam conversado.

No início, só Alexis falava. Logo Dani Lupin e Arwen dispararam a matraca e o pobre Joseph ficou quieto, observando a tagarelice das meninas. Às vezes fazia um ou outro comentário perdido no tempo e no espaço. Percebia-se que o rapaz estava um tanto tímido na presença de pessoas que ele mal conhecia.

Foi quando abriu-se a porta da cabine. Um rapaz LINDO, de olhos cor de violeta, cabelos castanho-claro, aparência de modelo, altura e porte de príncipe e educação indiscutível surgiu diante do trio de garotas e do rapaz corvinal.

- Arwen, fecha a boca ou procura o queixo no chão - sussurou Dani Lupin no ouvido da amiga.

- Olá, perdoem-me o incômodo... Cheguei um pouco atrasado e não encontro um lugar para me acomodar... - e sorriu, derretendo as meninas - Oh, desculpem, meu nome é Purple, Daryl Purple, acabo de ser transferido para Hogwarts... Será que eu poderia...

- Ah, mas claaaaaaaaaaro! - disse Dani Lupin, já se arrastando para mais próximo da janela para caber o moço no banco.

Dali em diante a viagem foi o que há de mais bizarro. E divertido também. Daryl Purple é um rapaz que entende de assuntos dos quais as meninas gostam de falar. E simpatizaram logo de cara com ele. Muito alegre, conversava animadamente com as garotas, e Joseph, eventualmente, dirigia-lhes a palavra, quando o comentário se referia a ele. Daryl entendia de moda, de cores, de música, de jogos, de diversão, de danças de salão e outras coisas que as garotas em geral reclamam que seus namorados não têm sensibilidade para notar. Dani Lupin tirou da sua bolsa-extra um conjunto maravilhoso de sombras para olhos purpurinado, mostrando às amigas e o rapaz sugeriu algumas ocasiões em que ela poderia aproveitar essa ou aquela cor, combinadas com acessórios que ele viu na bolsa e o brasão da Corvinal...

Alguém abriu a porta, entregando um bilhete à Alexis e outro à Dani Lupin. Alexis leu, embolou o pedaço de pergaminho entre os dedos e o atirou pela janela do trem. Seja lá o que era aquilo, ela não havia gostado. E pela cara da Lupin, ela também não. Só se limitaram a dizer:

- Diga-lhe que agradecemos o convite, mas estamos com convidados aqui também.

Arwen e Daryl iam interrogar as moçoilas sobre o que se tratava, mas carrinho de doces passou bem na hora. Encheram-se de guloseimas. Arwen entupiu-se de bolos de caldeirão, um de seus doces favoritos... Dani Lupin reclamava porque não vendiam cerveja amanteigada no Expresso... Daryl Purple limitou-se a uns poucos sapos de chocolate, não queria perder a forma... Joseph por instantes esqueceu a timidez e comprou MUITOS sapos de chocolate. Alexis mal falava, pois sua mãe ensinara que era feio falar de boca cheia... Fora a chance dos sapos de chocolate fugirem de sua boca...

O clima festivo continuou e Arwen saiu da cabine em busca de Harry. Até chegou a encontrar a cabine onde ele estaria, onde estavam Neville e Luna, mas ele havia saído e ainda não havia retornado.

Ela voltou para a cabine e olhou o relógio... Era quase hora do desembarque. Colocaram as vestes da escola e finalmente, o trem começou a perder a velocidade...

Estavam em Hogsmeade.
Arwen Lórien Potter às 08:02 h

<body>