sexta-feira, agosto 26, 2005

Na cidade dos Galadhrim - parte II

Estávamos no enorme salão sobre o grande mallorn na cidade dos Galadrim. A Senhora Galadriel de Lórien agora nos observava com um sorriso nos lábios.

- Sejam bem-vindas à bela Lothlórien, jovens feiticeiras do velho mundo. Sou Galadriel, senhora dessas terras e governadora deste reino élfico. Este é Celeborn, o Senhor de Lórien.

A bela elfa fitou-me com um brilho diferente nos olhos. Mas desta vez, não me senti triste, mas confortada. Que dom seria esse, de mexer com as emoções mais profundas das pessoas?

- Você deve ser a pequena jovem filha de Liv, de Valfenda. Estava esperando por você. Temos muito o que conversar. Dumbledore, o sábio, pediu-me para que a ajudasse. Não temos nós, elfos de Lórien, o hábito de receber visitas. Desde que o senhor das montanhas escuras foi derrotado, estamos aqui, reclusos. Poucos humanos fora desta floresta ainda têm conhecimento dessa cidade. Menos ainda do que nos dias antigos...
Agora vocês serão levadas ao seu acampamento e irão descansar. Aproveitem a estada em Lothlórien para curar as chagas da alma e descansar o espírito.

A senhora fez uma pausa e depois, prosseguiu:

- Não tenha pressa, pequena jovem elfa. Na hora certa todas as suas dúvidas serão sanadas e todas as questões respondidas. Há muito o que aprender nas terras onde reina Galadriel. Espero que aproveitem. No entanto... Dumbledore, o sábio, disse-me que viriam 3 jovens aprendizes. Só vejo aqui duas e a terceira, ausente, me parece deveras infeliz por isso. Bela guardiã das jovens, creio que deverá buscá-la. Pedirei a Haldir que a ajude a trazer a pequena bruxa. Agora vão em paz.

Dizendo isso, nós a reverenciamos curvando o corpo, num gesto automático e impensado. Eu não sabia que lugar era aquele, nem que mistérios haviam ali, mas sentia que estava à vontade e em casa. Há muitos dias não me sentia tão bem disposta como naquele momento. Nos retiramos e fomos conduzidas a uma aconchegante tenda sobre um outro mallorn, onde já estava nos esperando, uma deliciosa refeição, almofadas macias e cobertores quentes e agradáveis. Estávamos muito eufóricas para conseguir descansar e pensar em dormir. Ficamos debruçadas, Alexis e eu, numa das cercas da tenda, olhando o movimento nos terrenos abaixo. Os elfos caminhavam descalços na terra coberta de grama macia, por entre as árvores, tocavam harpas e faziam pequenas reuniões festivas.

Alguns dias se passaram, e eu estudava mapas, plantas e hábitos da população local. Alexis no início achou aquilo tudo interessante, mas ao notar que nada mais impactante havia acontecido desde a nossa chegada, estava começando a achar aquilo tudo muito chato.

- Se pelo menos Dani Lupin estivesse aqui... Podíamos fazer uma música, ou algo assim para alegrar uma dessas festas onde só se tocam harpas. Guitarra, sabe?

Marjorie riu e nos explicou que ali não existiam esse tipo de instrumento musical. Alexis parecia indignada, e embora eu saiba que ela estava de brincadeira, não sei se McGonagall também percebeu isso.

- Sem guitarra? No more rock'n'roll? E eu que havia pensado que eles curtiam um som maneiro! Com esses cabelões e tudo, perfeitos para a gente sacudir... mas só harpas e flautas? Affe!

Caímos na risada. Foi quando Haldir se aproximou do jardim onde estávamos.

- A guardiã das aprendizes deve me seguir agora. Temos a empreitada de resgatar a terceira jovem.

- Ora, Haldir, não é bem um resgate. Ela está em casa e em segurança, só precisamos ir buscá-la - explicou sorrindo para o elfo.

Dizendo isso, a nossa guia se despediu dizendo que estaria de volta tão cedo quanto possível. Recomendou-nos que nos comportássemos na sua ausência e partiu.

Alexis se jogou no chão, à sombra de uma bela árvore e cochilou. Fiz o mesmo, mas não consegui dormir. Por onde andaria a Senhora? Não a havia visto em nenhum lugar desde a nossa chegada.

E como se lesse meus pensamentos, lá estava ela, parada diante de mim, sorrido, bela e pálida.
Arwen Lórien Potter às 14:01 h

<body>