domingo, agosto 07, 2005

Lothlórien, aí vamos nós!

As férias estavam divertidas, na medida do possível, tendo em vista os acontecimentos recentes. Era estranho não ir para casa nas férias, não ter mais dona Liv Potter para me receber na estação de King's Cross e passar a noite toda acordada conversando com ela, contando as últimas novidades. Fora que a tensão era visível em todos os cantos do Reino Unido. Não podíamos sair sozinhas, nem ficar no quintal sem a companhia de algum adulto, de preferência aurores ou membros da Ordem de Fênix.

Estava na casa dos Dumbledore, pais da Alexis. Eles me acolheram como se fosse também filha deles, o que me fez sentir muito mais confortável. Os primeiros dias foram bem estranhos, talvez por serem dias de adaptação. Jogávamos quadribol (ou pelo menos, tentávamos) nos arredores da casa de Alexis. Dormíamos tarde, fuxicando em nossas camas e escrevíamos quase que diariamente para Dani Lupin. Recebi algumas corujas trazendo notícias de Harry. Contei a Alexis o pedido da minha mãe, de deixar-lo. E a minha aflição por achar que eu não podia fazer aquilo, simplesmente não podia. Ou talvez, eu não quisesse. Era simplesmente impossível imaginar ter que deixá-lo depois de ele ter salvado a minha vida.

Eu também estava aguardando um sinal. Aquele que me faria arrumar as malas e partir para uma viagem diferente. Eu iria para Lothlórien.
Estava curiosa para descobrir o que me esperava. Mas também estava um tanto desanimada. Não queria ir sozinha.

Eis que num fim de tarde, ouvimos um estampido alto do lado de fora e, em seguida, três batidas vigorosas na porta da sala. O elfo doméstico atendeu a porta e pudemos ver quem chegara. Era uma moça loira, muito bonita, que reconheci na hora - a sobrinha da McGonagall, Marjorie.
Ela estava trazendo uma mensagem de Dumbledore para mim. Abri a carta, que dizia que estava tudo pronto para a minha partida. Que iríamos para a floresta de Lothlórien via chave de portal e que Marjorie me acompanharia.
Baixei os olhos da carta, pensativa. Encarei Alexis, que parece ter compreendido o que eu estava pensando. Não queria ir sozinha, precisava de um amigo ao meu lado.

- Mãe, posso ir também?
- Minha querida, essa viagem é muito importante para a Arwen, não sei se é conveniente que você vá com ela...
- Por favor, sra. Dumbledore, eu gostaria muito de ter companhia da minha amiga nessa viagem. Não sei o que está por vir... Vai me fazer muito bem se ela puder ir comigo.

A Sra. Dumbledore olhou para a filha e dela para Marjorie. Esta assentiu com a cabeça.

- Não vejo porque não poder levar Alexis, sra. Dumbledore. Acho até que nós 3 podemos nos divertir muito.

Alexis e eu observávamos com uma certa aflição no olhar a senhora Dumbledore. Enfim, ela e o pai de Alexis cederam.

- Está certo, mocinha, você pode ir. Mas ouça bem, se eu souber que vocês aprontaram alguma coisa por lá, essa vai ser a primeira e a última viagem de vocês sem a nossa companhia até atingirem a maioridade, estão me entendendo?

- EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!
Alexis pulou no pescoço dos pais, feliz da vida, e beijava os rostos dos dois, entusiasmadíssima.

- Agora, por favor... Vocês devem arrumar a bagagem. Vamos partir dentro de alguns minutos. Vou só aguardar o sinal de Tonks para partirmos.

Subimos as escadas, correndo, para nos prepararmos para a viagem. Enfiamos tudo o que podíamos rapidamente nos malões e, poucos minutos depois, já estávamos na sala, prontas para partir.

- OK, meninas, Tonks já nos deu o sinal. Já podemos ir.

Nos despedimos dos pais de Alexis. Marjorie retirou da bolsa uma coisa que parecia um espelho compacto. Transformou-o numa chave de portal e nos ordenou que segurássemos nas pontas dele.

- Segurem firme quando eu disser 3. Um... dois... três!

Senti um puxão pelo meu umbigo e vi tudo rodopiar. Não sei quanto tempo durou, mas terminou com um baque. Olhei ao redor e vi Alexis e Marjorie, um tanto despenteadas.
Estávamos num lugar cheio de árvores de folhas douradas e prateadas, tão lindas como eu jamais vi.

- Bom meninas, chegamos. Estamos em Lothlórien.
Arwen Lórien Potter às 13:58 h

<body>