sexta-feira, julho 15, 2005

Uma Noite de cão

Recebi Harry de volta no grupinho de amigos. Misty o devolveu lá como quem devolve uma caneta de volta quando alguém pega emprestado. A carinha irritante de superioridade da sobrinha da McGonagall me fez sair do sério. O sangue fervia e borbulhava. Harry me olhava com aquela cara de quem sabia que ouviria um bocado. Ai que raiva dele, por que tem que ser tão cabeçudo? Tudo isso poderia ter sido evitado se ele fosse menos turrão e ciumento e... afe!

Ele baixou a cabeça. Mione, Rony, Gina, Alexis, Neville, Dani Lupin e Tomas Bittes me olhavam e depois para ele, com ar de curiosidade e preocupação. Eu devia estar mais vermelha de ódio que um pimentão.

Olhei bem para o Harry... uma comichão nas mãos... uma vontade de dar uma sacudida nele, mas me controlei. Porém, nem tanto.
Enchi a mão e pendurei-me nas orelhas dele e saí o arrastando pelo Salão até o caminho da torre da Grifinória. As meninas olharam a cena assustadas, mas via-se nitidamente que estavam segurando o riso. Afinal, que cena ridícula!

Do lado de fora, soltei os hipogrifos:

- Harry, o que você pensa que está fazendo?
- O mesmo que você, por quê?
- Como assim?
- Você não foi lá dançar com o negão? Não me deixou plantado aqui?
- Harry, você NÃO quis dançar comigo! Ele é seu amigo, te protege e é meu professor, por Merlin, que mal há nisso?
- Mas você não tinha nada que ir lá dançar com ele.
- E você não quis dançar comigo, emburrou e foi lá fazer graça pra sobrinha da McGonagall? Francamente, Harry, estou muito muito chateada.
- Aquilo foi...
- Aquilo foi falta de consideração, falta de respeito e uma atitude infantil sem medidas. Agora se me dá licença, boa noite, eu quero dormir!

Saí pisando alto, bufando pelos corredores. Ele veio andando rápido atrás de mim, mas eu fingi que não era comigo.

- Arwen, podemos pelo menos tomar café juntos amanhã? Podemos conversar depois que você estiver mais calma?
- Ela gosta de você, Harry. Por que não vai chamá-la para tomar café da manhã? Afinal, passou a noite inteira esperando você me fazer de palhaça e convidá-la pra dançar. Boa noite!
Arwen Lórien Potter às 20:23 h

<body>