sexta-feira, julho 15, 2005

Uma isca perfeita

Harry recebeu de Giovanna Sprout uma lista de dicas de como tratar a namorada e conservar os dentes intactos.
Olhava para o pergaminho e relia, meneando a cabeça.

Mas do jeito que ela fala parece até que eu sou um lerdo, que só falo de quadribol e problemas, que tenho ciúmes da minha própria sombra e vivo de bico 24 horas por dia!, reclamava Harry.
E não é assim? - disse Hemione. E ainda some à essa listinha que você fez de qualidades, cabeça-dura.
- Eu não sou cabeça-dura! Sou só...
- Teimoso e empacado, praticamente uma mula. Agora anda, tome a sua lista e faça alguma coisa antes que perca a namorada.
Harry foi para a área externa do castelo e sentou-se na beira do lago. Era uma manhã bonita e clara de verão. Nenhuma nuvem no céu. As águas do lago moviam-se numa marola de vez em quando, por causa dos movimentos ondulantes da lula gigante. Ele ruminava seus pensamentos.

"Por onde eu começo? Pedir desculpas eu já pedi. E para todas as outras coisas eu preciso que ela me desculpe...
...Beijos decentes! O que a Sprout quis insinuar com isso??? Não trato a Arwen como se fosse minha irmã mais nova!
Caraca, aonde eu estou com a cabeça? Tanta coisa esquisita acontecendo, tantos pesadelos, tanta tensão e eu aqui, pensando em como agradar uma menininha de 15 anos! Eu devo ter comido bosta de dragão!"

E surgiu uma resposta inesperada em seus pensamentos...

"Talvez você realmente goste dela..."

Ele respondeu ao pensamento externo automaticamente.

"Se eu gosto dela? É claro que gosto! Não existe outra explicação para o gelo estar me incomodando, existe?"

"Talvez você tenha medo de perdê-la... afinal, é uma companhia... e você, muito só. Diga-me Harry, e se ela morresse? O que você faria?"

"Morrer? Que coisa! É mais provável alguém tentar me matar, afinal, quem tentaria e porquê..."

Foi então que a idéia germinou. "Poderiam usá-la para me atingir... Como fizeram com Sirius... Ela seria uma boa isca..."

Harry sentiu seu estômago virar do avesso. Suas mãos tremiam e suavam frio. Sua cabeça rodopiava e a cicatriz ardia.

"Não, isso não pode acontecer... Não vai acontecer..."

- Harry? Falando sozinho?

Ele olhou para cima e viu Arwen. Levantou-se num salto, tomou-a nos braços, abraçando-a com força e acariciando os cabelos longos e negros da namorada.
Afastou seu rosto suavemente e olhou-a demoradamente, fitando os olhos cor de mel da garota.

- Promete que não vai me deixar?

Ela sorriu, sem entender o que estava acontecendo.

E ele a beijou intensamente. Como nunca havia feito antes.
Acho que a lista de Giovanna deu algum resultado.

***************************************************************************

Fora de Hogwarts, uma voz feminina ria friamente.

- A isca foi lançada. Agora é só esperar o peixinho morder.
Arwen Lórien Potter às 20:33 h

<body>