sexta-feira, julho 15, 2005

Sou elfa sim, e daí?

- Ora, vejam só, o casal Potter fez as pazes! Que lindo!!!

Eram Dani Lupin e Alexis. Eu havia combinado durante o café da manhã encontrá-las no lago. Queria contar a Dani o último pesadelo (contei para Alexis cedinho, logo ao acordar).

Harry nos deixou lá relutante. Eu não queria contar a ele o sonho com tantos detalhes, afinal... a pessoa do pesadelo bem que podia ser ele e ele saberia disso, se eu contasse. Não queria preocupá-lo com mais isso. E além de tudo, poderia mesmo ser só um pesadelo e eu estar exagerando.

- Então meninas, o que acham? Pensei em procurar seu pai, Dani. Quem sabe ele não pode me dar alguma luz?

- Papis? Claaaaaro! E se não puder também, nós só vamos saber perguntando. Vamos lá!

Corremos até a sala do professor Lupin. Dani abriu a porta, enfiando a cabeça para dentro e deixando o corpo do lado de fora.

- Pai? Cê tá aí?

- Olá meninas! Entrem! Nossa, que carinhas misteriosas! Sentem-se - disse ele estendendo a mão mostrando um sofá e nos olhando com cara de quem estava tentando adivinhar se havíamos aprontado alguma - O que vocês estão arrumando?

Sentamos no sofá Alexis e eu. Dani puxou uma cadeira. Lupin sentou-se na sua escrivaninha.

- Então?

- Pai, a Arwen precisa te contar uma coisa.

Contamos a ele os pesadelos que vêm me perseguindo há algumas semanas, enfatizando o último. Falei do receio de a pessoa do sonho ser o Harry e a minha relutância em acreditar que esses sonhos possam ser "avisos", os tais "sonhos proféticos" dos quais Trelawney sempre fala. Ou se são somente projeção dos meus temores...

- Bom, eu acho - começou a falar o Lupin, e as minhas amigas arregalaram os olhos e esticaram bem as orelhas - eu acho que gostaria de conversar com a srta. Potter à sós. Vão andando, vão andando.

- Mas pai, nós...

- Sem mais, dona Daniela, andando, as duas!

As meninas saíram desapontadíssimas. Acabei ficando mais apreensiva, quanto suspense! Lupin voltou da porta, sentando-se ao meu lado na poltrona.

- Arwen, existem vários pontos a conversarmos. O primeiro é saber se os seus sonhos são reais ou não. Na realidade, o que importa? Quando algo nos é mostrado, veja bem, me refiro a algum acontecimento futuro... pode ser que seja para que façamos algo na tentativa de mudar o que nos está sendo revelado. Mas a experiência nos mostra que são essas tentativas de modificar o futuro é que fazem as coisas acontecerem. Então, o que eu te peço? Estude mais, Arwen.

Minha cabeça deu um nó e eu entendi praticamente, as 3 últimas palavras do professor.

- Estudar MAIS AINDA adivinhação, professor Lupin???

- Sim, porque só dessa forma você vai ter discernimento para fazer as suas escolhas. Mas não acho que você deva estudar essa Adivinhação que temos aqui em Hogwarts. Acho que você deve buscar suas raízes. Aprofundar-se no que você é.

- Como assim, professor?

- Arwen, me diga - o que você é?

- Bruxa, oras. Bom, na verdade... aprendiz, né?

- Sim, você é bruxa. Mas me diga. Você é igualzinha a maioria? O que te difere dos outros alunos?

- Eu sou elfa? Mas professor...

- Arwen, você esteve fora durante algum tempo... não notou nada... mágico aonde esteve?

- Tudo.

- Pois então. É desse conhecimento que estou falando - a magia dos elfos. O que acha de conversarmos com o professor Dumbledore? Acho que ele vai gostar de saber de seus pesadelos e tenho algumas sugestões para fazer... Vamos?

Saímos da sala do professor Lupin. E eu, pensativa.
Lá vem bomba.
Arwen Lórien Potter às 20:38 h

<body>