segunda-feira, julho 11, 2005

Os pergaminhos do Potions Reviews.

Ontem, quinta-feira, na hora marcada, fomos nós para as Masmorras.
Ao chegarmos, o Sapão, ops, digo, Aquele-Que-Deveria-Lavar-O-Cabelo-Em-Vez-De-Pegar-No-Pé-Da-Grifinória nos aguardava com uma expressão de desdém.
Nos deu umas folhas para escrever... Hummm, se a Anna não nos tivesse contado do tal teste de caligrafia, eu iria achar que era uma prova surpresa.
- Escrevam várias vezes nos pergaminhos: "Não devo desobedecer aos professores..."
Dani Lupin: "Mas eu não desobedeci ninguém!"
- "E nem interrompê-los enquanto estiverem ditando a detenção. Menos 10 pontos para a Corvinal."
Silêncio total.
Entregamos os pergaminhos.
Enfim, Snape se pronunciou:
- Srta. Dumbledore, para a ala hospitalar. Vamos, as comadres a esperam.
- Srta .Lupin... Sua detenção não será cumprida hoje. Mas na segunda-feira. Agora vá.
- Harry Potter... Com esse seu garrancho jamais você faria para mim o que necessito. Sendo assim, o senhor ficará responsável pelos cérebros de abutres.
- E... Srta. Potter. Você fica.
o.O
Assim, passei boa parte da noite escrevendo quilômetros e quilômetros de pergaminho, tentando decifrar a letra bacteriana do Snape e passando a limpo o raio do artigo da Potion Reviews. Mas eu estava aliviada. Pelo menos não estava nos cérebros de abutres, coitadinho do Harry!
Quase uma da manhã quando terminei. O Sapão observou TODO o pergaminho.
- Muito bem, nenhuma rasura, letra firme e boa. Pode ir. A senhorita receberá uma notificação pelos seus bons serviços prestados.
o.O
Notificação? O que ele quis dizer com isso?
Ao chegar na Sala Comunal, entendi.
- Nick-Quase-sem-Cabeça, o que você faz aqui?
- Vim entregar uma carta do Professor de Poções para a senhorita. Abra imediatamente, foi o recado que ele me ordenou passar.


"Srta. Arwen Potter.
Acaso achou mesmo que a senhorita iria somente transcrever aqueles pergaminhos?
Tsc, tsc, como és tolinha! Ou achou que pegá-la aos beijos com Potter nos corredores merece punção tão agradável? Sei que a senhorita é uma boa jogadora de quadribol. Acho que ficará feliz em saber a segunda parte de sua detenção:
Você deverá, a partir da próxima semana, a cuidar dos uniformes de quadribol de minha casa... ou seja, da SONSERINA. Você deverá lavar, passar e guardar os uniformes. Durante toda a temporada. E se eu encontrar alguma dobra fora do lugar, ou alguma mancha de sujeira negligenciada pela senhorita, devo informá-la que também passarás a escovar os caldeirões usados em minhas aulas todas as noites.

S. Snape"
Arwen Lórien Potter às 10:43 h

<body>