sexta-feira, julho 15, 2005

O Retorno da Herdeira

Eram aproximadamente meia-noite e cinquenta. Harry insistia em permanecer na sala comunal da Grifinória. Esperou os colegas de casa dispersarem e rumarem para seus dormitórios e apoderou-se de uma poltrona defronte a lareira. Mione e Rony fizeram companhia ao amigo até a meia-noite. A partir desse horário, foram dormir e deixaram-no só.

HP: Quase uma da manhã e nada. - resmungou e afundou-se na poltrona fofa.

De repente, ouviu passos na escada. Era Misty McGonagall, que descia vinda dos dormitórios para fazer sabe Merlin o que aquela hora.

MM: Posso me sentar aqui? Estou sem sono...

Harry coçou a cabeça, incomodado. A presença dela ali estragava tudo. E nem havia como avisar! Por outro lado, nem sabia mesmo quando é que Arwen apareceria na lareira da sala comunal para falar com ele. Deu os ombros e tentou disfarçar.

HP: Não me importo, pode ficar... eu já estou indo dormir... boa noite!
MM: Boa noite, então - disse cabisbaixa.

Ele subiu as escadas lentamente, meio se arrastando, para ver se a intrusa faria o mesmo. Ele queria que fizesse, queria voltar para a frente da lareira. Entrou no dormitório. Aguardou alguns minutos que pareceram horas e pôs a cara para fora outra vez. A sala comunal agora estava iluminada somente por algumas poucas velas.Ninguém à vista.Voltou à sala comunal, pé ante pé. Sentou-se de novo na poltrona. E acabou adormecendo ali.

Uma labareda mais forte num fogo de lareira que já deveria estar se extinguindo o fez despertar. As chamas ficaram cada vez maiores. Logo passaram do amarelo e vermelho para esverdeadas...Materializou-se um corpo ali, dentro da lareira. Era uma garota, 14 anos, alva, orelhas um pouco compridas, cabelos muito negros e olhos cor de mel...
Harry, boquiaberto. Não estava esperando aquilo. Quer dizer, estava, mas não assim... achava que fosse somente conversar com ela através da lareira, mas...
Ela saiu da lareira, limpando as vestes.

AP: Lar doce lar!!! Então, Harry, feliz com a surpresa?

Harry sorriu, sem acreditar no que via. Sem dizer nada, ele a abraçou.

Detrás do sofá, dois olhos muito verdes, arregalados assistiam tudo. De repente, sentiu uma pontada no seu cotovelo...

MM: Ela voltou! Putz! - resmungou entre os dentes.
Arwen Lórien Potter às 20:11 h

<body>