sexta-feira, julho 15, 2005

O enigma da carta

Estávamos defronte a lareira da sala comunal da Grifinória Harry, Ron, Mione, Neville, Gina, Alexis e eu. Alexis lia a carta da minha mãe.

"Filha querida!

Espero que você esteja bem. E espero que esta carta chegue a tempo...
Infelizmente não estarei em Valfenda nessas férias. Vou estar com os elfos da Floresta Proibida, aí mesmo nos terrenos de Hogwarts. Quando eu chegar, dou um jeito de te avisar. E então você pode ir me visitar e ficar comigo...
Então eu lhe peço: NÃO embarque no Expresso Hogwarts na segunda-feira. Você deve ficar no castelo até eu chegar. Dar-te-ei o sinal e você virá me encontrar na floresta para que eu a leve até os elfos.

Beijos com amor,

Mamãe."


Alexis: Arwen, muito estranho... Dumbledore não disse que enviaria um mensageiro a Valfenda para acertar sua estada em Lórien e tudo o mais? Sua mãe saberia disso.

Gina: E, ELFOS NA FLORESTA PROIBIDA? Desde quando?

Mione: Desde quando eu não sei... mas acho que deveríamos levar essa carta a Dumbledore, Arwen. Concordo com a Alexis, isso está me parecendo bem estranho.

Ron: Uai, mas deve ser legal ter elfos na floresta! Quero dizer, eles são muito... interessantes, e eu não duvido que tenha um punhado deles lá. Afinal, tem de tudo naquele matagal mesmo...

Mione: Nâo discordo de você que deve haver alguns elfos na Floresta Proibida. Mas você não acha estranho o fato de essa carta ter chegado agora, e sugerindo que Arwen vá à Floresta? Arwen, dá pra saber se essa caligrafia é realmente da sua mãe?

Eu: É sim. Gente, eu não estou com bom pressentimento... Acho que minha mãe corre perigo...

Harry: Eu acho é que você quem corre perigo.

Eu: E eu acho que VOCÊ corre perigo.

Alexis: Gente, gente. Caiam na real! Todos corremos. Putz, vocês não percebem? Frio nas masmorras, Anna sendo atacada por um bando de comensais ninjas na floresta, aquelas aves medonhas sobrevoando a escola... o tal Sorolenko morto... os pesadelos da Arwen, a Trelawney sendo usada por aquele povinho malévolo pra ameaçar o August Longbottom... Tá tudo muito sinistro aqui!

Mione: Também acho. Temos que mostrar essa carta a Dumbledore. Vamos!

Saímos em comitiva pelo quadro da Mulher Gorda em direção às gárgulas de pedra do escritório do diretor. Encontramos Lupin e Shacklebolt rondando os corredores.

Lupin: Aonde pensam que vão?

Mione: Professor, nós precisamos ir até o Prof. Dumbledore mostrar a ele uma coisa.

Lupin nos olhou desconfiados.

Lupin: Vocês não devem sair à noite das suas casas, fomos bem claros. E que coisa é essa que vocês precisam mostrar?

Eu: Professor... recebi uma carta da minha mãe. O senhor sabe da minha situação, acho que também pode ajudar.

Ele leu a carta e entregou-me, com ar pesaroso.

Lupin: Dumbledore no momento está muito ocupado. E não se encontra em seu escritório. Voltem imediatamente para a casa de vocês. E, Arwen: Não-saia-do-castelo! Sob hipótese alguma! Não vá sozinha atrás da sua mãe! Qualquer coisa estranha, comunique a mim, ou ao Shacklebolt. Estamos entendidos?

Ele fazia um ar extremamente sério e preocupado. Continuou:

Lupin: E vocês, nada de passear nos corredores durante a noite, seja qual for o motivo. E, se são amigos dela: não a deixem sair do castelo. Agora voltem.

Harry apertou a minha mão que ele segurava, com força. Olhou-me com os olhos ainda mais verdes. Sem dizer nada, entendi.

Eu: Prometo que não saio daqui sem você.
Arwen Lórien Potter às 21:36 h

<body>