segunda-feira, julho 11, 2005

O Departamento de Mistérios - parte 1

Do diário de Arwen Potter

À tarde, não teve aula do Seboso porque aprontaram com ele. A Anna queria saber se fomos nós. Minha resposta lá no íntimo: não, não fomos, infelizmente. Mas que essa dos chocolates fazia parte de um dos planos concebidos pelo trio Dani Lupin, Alexis e Arwen, sim, fazia. Uma pena alguém tê-lo executado antes.
É, eu sei que eu disse que não iria mais chamar o Seboso de Seboso. Nhá, dane-se todo mundo, é Seboso e assunto encerrado!
Aproveitei o horário sem aulas para estudar... Adivinhação. Ainda não estou acreditando que isso tudo está acontecendo.
NInguém diz nada de concreto, ninguém me explica nada direito...
Como pode ser isso?
______________________________

Depois do jantar, na Sala Comunal, finalmente falei sobre o assunto com Harry.
Não aguentava mais vê-lo com aqueles olhinhos verdes compridos me olhando esticados por trás das lentes esperando eu falar alguma coisa!
E eu sei que ele não perguntaria diretamente...
Contei como foi a visão, o que vi, que ninguém me disse o que falei sobre a suposta profecia. Que a professora Sibila estava me ensinando a ABRIR a terceira visão (putz! ele ficou todo contente! Será que ele está achando que isso é LEGILIMÊNCIA? Porque não é não! Ou será que é? O.O), sobre o vira-tempo que ganhei mas não sei usar, sobre a penseira que está no dormitório...
Contei sobre meu desespero de causa quando soube que ele teria de novo aulas de oclumência... mais ainda quando soube que ele queria aprender legiliência por conta, digamos, própria, e o sermão da montanha foi administrado (Como Harry??? Você não pode, blá blá blá...)
E contei sobre a minha dúvida atroz... se isso tudo era verdade ou não.
Videntes verdadeiros não são muito raros?
Que eu saiba, não há videntes na família.

Resposta clara e simples. Coisa que talvez só mesmo ele saberia sugerir por causa do seu... ahn, hábito de desrespeitar regras:
- Arwen, isso é muito simples de se descobrir. Se foi uma profecia verdadeira, ela deve estar lá no Ministério da Magia, no Departamento de Mistérios. Lembra-se que todas as profecias vão para lá? Se for verdadeira, encontraremos a sua. Podemos usar uma das lareiras da escola e...
- Boa idéia! Mas não vamos usar uma lareira da escola. Uma coisa é fugir escondido pra Hogsmeade. Outra coisa é fugir pra fuçar no Departamento de Mistérios do Ministério da Magia!
- Ótimo, então o que a Senhora Sabe-tudo quer fazer???
- Hunf! Vou procurar Dumbledore. Vai comigo ou vai ficar aqui sentado?
- Vou com você se amanhã a gente puder dar uma fugida até Hogsmeade...
Sorrisinho de canto de lábios.
- Combinado!
Arwen Lórien Potter às 10:18 h

<body>