segunda-feira, julho 11, 2005

O Departamento de Mistérios - final

Passei o dia irritadiça e ansiosa. O anoitecer nunca demorou tanto!
Na hora combinada, lá estava eu na sala do professor Dumbledore.
Entrei em silêncio e cumprimentei ele e... ??? Arthur Weasley???
o.O
- Chegou alguns minutos mais cedo, senhorita Arwen.
- Desculpe, professor.
- Não há porque se desculpar. Este aqui é o Sr. Arthur Weasley, pai de Rony e Gina. Ele trabalha na Sessão de Mau Uso dos Artefatos dos Trouxas, no Ministério da Magia. Conversei ontem com o ministro, que achou que seria perigoso enviá-la até o ministério. Além disso, o Departamento de Mistérios é uma área extremamente restrita.
- ...
- Argumentei que algumas coisas devem ser esclarecidas para evitar adversidades como as do ano passado nesse mesmo setor do ministério. Ele acabou cedendo, mas impôs uma condição. Que eu não a levasse, pois isso poderia levantar algumas suspeitas...
- Sim.
- E por isso, pedi ao Sr Weasley que a acompanhasse. Como funcionário do ministério, é muito mais fácil para ele entrar com a senhorita sem instigar olhares curiosos. Peço-lhe algumas coisas, srta. Seja discreta. Nâo conte a ninguém o que acontecer. Fui claro?
- Sim senhor.
- Então vocês já podem ir. O tempo é curto.

E estendeu-nos um livro de capa dourada. Uma chave de portal.
Tudo começou a rodopiar e senti-me como se fosse perder os sentidos. E BUM!
Esparramada no chão do hall de entrada do Ministério da Magia.
- Você está bem, Arwen?
- Sim, estou, obrigada, Sr. Weasley, disse levantando num salto e arrumando as vestes.
Caminhamos em silêncio. Descemos pelo elevador. Saímos num enorme corredor escuro, com várias portas.
Eu olhava tudo, maravilhada. Nossa, imagine, eu no Ministério da Magia!!!
Paramos defronte uma porta e entramos. Haviam várias outras portas dispostas em círculos. Imediatamente a porta de entrada se fechou e a sala começou a rodar.
- Não se assuste.
O senhor Weasley retirou a varinha do bolso e disse "bolinhas de ping-pong" o.O Seria esta a senha dele???
As portas pararam de girar. Ele identificou a porta de entrada com um ponto de luz que ele tinha feito ao entrarmos (como? Eu não vi!!!) e contou 4 para a esquerda.
- É essa, mocinha.
Entramos. Uma sala sem nada especial. Empoeirada. Lotada de estantes até o teto, abarrotadas de bolinhas de vidro.
- Sr. Weasley, essas são as profecias???
- São Arwen. Agora vamos procurar a sua. NÃO TOQUE EM NADA. Mesmo que você seja a receptora da profecia, somente aquele para quem você profetizou poderá tocá-la.
Observamos as estantes em silêncio por alguns minutos. Encontrei uma bolinha sugestiva...


"D.A.P.para A.P.W.B.D.
Harry Potter e (?)"


- Senhor Weasley...
Ele se aproximou e olhou a esfera de vidro com atenção.
- Acho que a encontramos, Arwen. Então é verdade. Podemos ir agora.
Saimos da sala em silêncio. Um turbilhão de coisas na minha cabeça. Putz, era verdade.
No hall de entrada, pegamos de novo a chave de portal. Chegamos no escritório de Dumbledore. Saimos em silêncio.
- Foi um prazer conhecê-la, Arwen. Até a próxima.
- Obrigada, sr Weasley. Até a próxima.
Arwen Lórien Potter às 10:23 h

<body>