segunda-feira, julho 11, 2005

O Acerto dos Ponteiros

Hoje de manhã no salão principal, encontrei o Harry. Para variar um pouco, só me olhou de longe e acenou a cabeça.
Quer saber? Dane-se a timidez. Enchi a cara de coragem, levantei-me da cadeira dizendo para mim mesma "não vai arrancar nenhum pedaço, Arwen, acabe logo com isso". E fui até ele. Rony e Mione estavam lá e Mione levantou-se puxando o Rony.
Mione: "Oi Arwen! Rony e eu vamos ao corujal levar uma encomenda..."
Rony: "Vamos fazer o que aonde???"
Mione fuzilou-o com os olhos e saiu arrastando o Rony.
Sentei-me ao lado de Harry.
Eu: Tudo bem?
Harry: Tá.
Eu: Não está não.
Harry: Quem disse?
Eu: Eu estou dizendo. Ou você acha que está tudo bem? Só se você realmente não se importa comigo, então eu acredito que esteja tudo bem.
Harry: Se eu não me importasse, eu teria achado graça do que andam dizendo.
Eu: E o que andam dizendo?
Harry: Que você estava mordida de ciúmes do Diggwell no baile!
Eu: Por Merlin, Harry! Eu estava com você o tempo todo, de onde você tira essas idéias? Custa confiar um pouquinho? Até onde eu saiba, eu nunca lhe dei nenhum motivo para desconfiar dos meus sentimentos desse jeito! Quer saber? Tchau.
Saí às pressas da mesa, peguei minhas coisas e caminhei em passos rápidos para o pátio.
Sentei-me embaixo da árvore na beira do lago.
- Arwen?
Olhei para cima. Harry estava ali.
Eu: ...
Harry: Desculpa.
Eu: ...
Harry: Eu não queria magoar você. Me desculpa.
Eu: ...
Harry sentou-se ao meu lado.
Harry: Desculpe, eu sou assim mesmo, eu perco a cabeça, é tanta coisa pra pensar, pra estudar, para me preocupar...
Eu: Ok.
Harry: Ok? Ok o que?
Eu: Desculpo você. Perdôo você. Mas prometa pra mim que você nunca mais vai desconfiar antes de averiguar o que de fato está acontecendo. Promete?
Harry: Juro!
Ele levantou num salto e me deu a mão para me levantar. Me abraçou. Putz, ainda bem que não tinha ninguém por perto!
E fui para a aula de trato das criaturas mágicas. De repente o dia ficou claro, e meu coração mais leve.
Arwen Lórien Potter às 11:33 h

<body>