sexta-feira, julho 15, 2005

De novo, Hogsmeade

Mal cheguei nos terrenos de Hogwarts e Harry já me informou que teríamos visita ao povoado vizinho, Hogsmeade, no fim de semana. Achei ótimo, pois cheguei bem tarde e o passeio sendo no dia seguinte, poderia encontrar as pessoas e conversar com Harry.

Na manhã da visita, tomamos café da manhã em meio ao burburinho dos alunos ansiosos no Salão Principal.

Harry: O que vamos fazer quando chegarmos a Hogsmeade? Qual o roteiro?
Arwen: Podemos ir ao Madame Padfoot, assim podemos conversar um pouco e...

Harry a princípio pareceu não gostar nem um pouco da idéia. Depois, a cara de "urgh, pisei na bosta de dragão" foi suavizando até esboçar um sorriso.

Arwen: Mas se você achar melhor, podemos ir direto ao 3 Vassouras, eu só sugeri o M. Puddifoot por ser mais sossegado e...
Harry: Sem problemas, vamos ao M. Padfoot. Estou precisando de um pouco de sossego mesmo. Depois podemos nos encontrar com Rony, Mione e o povo da Grifinória lá no 3 Vassouras...

Calaram-se. Ele permaneceu imóvel, fitando-a.

Arwen: O que foi? - sorrindo.

Ele sorriu também. Corou.

Harry: Vamos logo que estamos ficando para trás.

*************************************************************
Chegamos ao M. Puddifoot, um chalézinho simpático lotado de casaizinhos de mãos dadas, beijando-se e conversando. Sentamos próximo à uma janela de cortinas com babadinhos.
E mais uma vez, silêncio.
Harry: Mas então... Como foi lá (em Valfenda)?
Arwen: Muito bom. Bem melhor do que ficar trancafiada naquele sótão com cheiro de fumaça ouvindo as birutices da maluca da Trelawney.
Caíram na risada.
Arwen: Mas a experiência foi muito interessante. Passei um tempo no bosque, aprendendo concentração e meditação, aflorando os cinco sentidos físicos e desenvolvendo mais o sexto sentido.
Harry: Isso parece bom... melhor eu tomar cuidado com você a partir de agora!
Riram mais um pouco.
Arwen: Ah, e ainda ganhei de Elrond um anel élfico, muito parecido com os anéis do poder de séculos atrás... claro que não tem a mesma finalidade, mas são tão bonitos quanto e Elrond disse que vai me ajudar bastante...
Harry: Elrond?
Arwen: Sim, o rei-Elfo de Valfenda.
Harry: Uau, um anel élfico dado pelo rei de Valfenda? Posso ver?
Estiquei a mão por cima da mesa, ostentando o anel dourado e reluzente.
Arwen: Elrond também disse que enviou uma mensagem para Dumbledore dizendo que eu já me encontro em condições de começar a estudar audiomência.
Continuamos conversando até mais tarde, quando fomos nos encontrar com o pessoal no 3 Vassouras.
Mas não tive coragem de contar a ele o que eu vi lá, sobre o futuro. E nem sobre a escolha que terei de fazer quando chegar a hora.
Arwen Lórien Potter às 20:14 h

<body>