sexta-feira, julho 15, 2005

Chega disso!

Depois do baile e daquela noite horrorosa, com pesadelos horrendos, eu merecia um bom café da manhã. Levantei-me, disposta a comer alguma coisa, ignorar a existência de Harry Potter e procurar Lupin para conversar.

Desci e vi aquele tumulto no mural do salão. Resolvi atentder os apelos da curiosidade e ir lá xeretar. Antes não tivesse ido. Deparei-me com um bilhetinho pregado bem no centro do quadro de avisos. Manuscrito, cheio de coraçõezinhos, rabiscos, iniciais e um revelador "Love 'U Harry Potter! M&M". A gota d'água. Definitivamente eu não precisava daquilo. Malfoy aos risos escandalosos com seus brutamontes de plantão. Então foi isso que ele reteve no dia que Misty trombou em mim no corredor e ele, assustadoramente educado, ajudou a recolher os papéis e material caídos no chão... aquele "você me paga, McGonagall, isso aqui vai ser minha forra" que ouvi ele pensando se referia a isso. Bosta de trasgo, será que nem mexendo com outros Malfoy consegue não me atingir? Se eu não estivesse com tantos problemas e tanta coisa pra fazer, ele bem que merecia ser alvo da fúria de Avoada, Irritadinha e Tonta. Mas na atual conjuntura, não dá. Aguardemos uma boa oportunidade então.

Sentei-me na mesa da Grifinória para o café, distante do ser da cicatriz.
Ele me olhava de longe, com os olhos compridos. Mione cochichou algo no ouvido dele. Ele então murmurou alguma coisa, Rony fez uma careta e balançou a cabeça negativamente olhando para o prato, com a boca cheia. Então ele se levantou. Veio na minha direção. Eu, com a cabeça abaixada, comendo depressa. Alexis me deu um cutucão.

Ai!!!

Olhei para o lado e lá estava o senhor pé de valsa sentado.

Arwen, preciso conversar... - Olhava pra Mione e ela fazia sinal com as mãos para ele prosseguir - me desculpa, eu não queria...

Sei, você não tinha a intenção de me fazer de palhaça. Ok, mas fez. Mas também teve uma crise de ciúme bobo, estragou a minha festa mais uma vez, agiu como um garotinho da escolinha primária de Hogsmeade... quer saber? Cansei. Tô com problemas de mais pra ter que aturar suas ranhetices. Tchau.

Saí da mesa carregando um bolinho e coloquei inteiro na boca. Que raiva!

*******************************************************************

Ele voltou pra mesa da Grifinória. Sentou-se novamente entre Rony e Mione.
Já sei quem pode te ajudar. Conhece Giovanna Sprout, namorada de Gui Weasley?
Rony engasgou com o suco de abóbora e olhou arregalado pra Mione.
Vamos lá, o que estamos esperando? Lá está ela! - e Mione saiu correndo na frente, e os dois, ainda sem entender nada, atrás dela.
Arwen Lórien Potter às 20:26 h

<body>