segunda-feira, julho 11, 2005

Avoada, Irritadinha e Tonta

Pois bem, o treino de quadribol de manhã bem cedinho. À noite temos o baile. Ainda bem que parou de chover...
No fim da manhã, fomos tranquilas para o lago, Alexis, Dani e eu.
Conversávamos indignadas sobre o ataque histérico ensandecido do nosso amado e idolatrado salve salve professor de poções. Alexis, detenta sempre com as mesmas comadres imundas da ala hospitalar. Dani Lupin ganha detenções pelo menos uma vez a cada 15 dias. A de agora, vai ter que ajudar os elfos no jantar de segunda... E eu, nem me fale. Não me lembro nem do Harry ter que pagar uma detenção assim com ele.
Dani: "Sabem o que é pior? Essa não foi a primeira vez, e não será a última. Teremos detenções e detenções até o final da escola. Eu sei que apronto, mas acabo levando muito mais detenções porque sou filha do Lupin."
Alexis: "E eu então??? Affe, nem apronto tanto assim, mas como o capeta do tio Snape tem o hábito de ler os pensamentos da gente sem pedir permissão... só de pensar em alguma coisa, lá vou eu de novo"
Eu: Eu apronto, mas o meu maior problema é que estou sempre no lugar errado, na hora errada e com a PESSOA ERRADA. Puxa vida, tudo isso porque ele me pegou fora da sala comunal quase duas da manhã? Será que ninguém pode avisar a ele que eu estava voltando da sala do diretor?
Alexis: "Ahhhhhhh... hihihi, mas não foi bem por causa de estar fora da sala comunal que você vai passar o resto do ano dando uma de elfo doméstico para o time de quadribol da Sonserina. Hihihi, é porque você estava de namorico com Potter aquela hora e fora da sala comunal. Mesmo assim, não justifica."
Dani: "Nós aprontamos... cada uma com sua traquinice... e sempre nos damos de mal."
Alexis: "Como Sirius, James e Remo estavam quase sempre safos das detenções?"
Dani: "Nunca conversei sobre o assunto com papi."
Eu: "Aluado... Almofadinha... Pontas..."
Alexis: "Hein?"
Eu: "Avoada... Irritadinha... Tonta"
Dani: "???"
Eu: "Se cada uma de nós apronta isoladamente e sempre levamos uma punição daquelas... acho que o jeito é unirmos forças contra Aquele-Que-Acha-Que-Sou-Elfo-Doméstico. Assim, não será uma pequena travessura, mas algo realmente planejado, sem falhas, e a seis mãos... é mais difícil pegar 3 do que 1 de nós, não acham?"
Alexis: "Espera aí, deixa eu ver se eu entendi... você quer fundar uma organização para logros e brincadeiras anti-Seboso? E isso seria uma espécie de Marotos de calcinhas???"
Eu: "Mais ou menos por aí".
Dani abriu um sorrisão... Olhinhos brilhando de felicidade! E depois a cara de dúvida.
Dani: "Mas Arwen... os marotos não eram quatro???"
Alexis: "E quem precisa de um Rabicho pra estragar tudo?"
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA.
Eu: "Combinado então?"
Alexis e Dani: "Combinado!"
Dani: "Opa, espera aí, espera aí, isso merece um juramento!" - E tirou um pedaço de pergaminho do bolso da calça. "Enquanto dizemos as palavras sagradas do juramento, o pergaminho irá registrando, depois assinamos!"

"JURAMOS SOLENEMENTE NÃO FAZER NADA DE BOM, PRINCIPALMENTE QUANDO O ASSUNTO FOR O SEBOSO."

Assinado: Avoada, Irritadinha e Tonta.

Assim nasceram as Marotas. Agora estamos confeccionando um mapa...
Arwen Lórien Potter às 11:17 h

<body>