terça-feira, junho 14, 2005

Harry Potter - O Começo (parte II)

Depois que ficamos amigos, tudo parecia mais simples... embora na minha cabeça, as coisas só complicaram mais.
Afinal, um mísero erro e nem a amizade poderia restar.
Uma certa tarde de sábado, resolvi escapulir, já que Alexis e Dani Lupin estava ocupadíssimas lavando as comadres da ala hospitalar (uma das poucas vezes que não fui detenta junto delas).
Saí sorrateira pelo quadro da mulher gorda. Caminhei silenciosamente até chegar no corredor da estátua da bruxa. Mas ouvi passos... depois vozes... Filch resmungava algo. "Me lasquei", pensei.
Foi quando senti um puxão no nada.
E de repente, Harry apareceu. Com a capa da invisibilidade.
Eu estava debaixo dela também.
Ficamos rentes à parede esperando o aborto passar com sua gata horrenda. E fomos então a Hogsmeade.
Outra tarde agradável. Passamos na Dedosdemel e comemos muito!
A hora de voltar não tardou e lá estávamos nós, no porão da loja, a caminho de Hogwarts novamente. Caminhamos muito. Íamos saindo da estátua quando ouvimos vozes. De novo, Filch. Mas dessa vez, com Snape. Não daria tempo de sair da estátua e nos cobrir com a capa. Então recuamos e ficamos ali, esperando o perigo passar.
Minutos inteiros e nada. Parecia que Filch estava encostado na estátua. E os dois procuravam por algum aluno perdido, mas que graças a São Gryffindor, não era nenhum de nós.
Um calor danado ali dentro. Uma escuridão tremenda. "Lumos!", disse ele, e finalmente enxergamos algo.
Espremidos contra as paredes de pedra e um contra o outro. Aqueles olhos profundamente verdes ora olhando para mim, ora desviando o olhar.
Silêncio.
Foi quando ele olhou de novo para mim. Seu rosto se aproximou ainda mais do meu. Seus lábios tocaram os meus. E eu tremia, gelava, suava, apavorada, vontade de sair correndo e de ficar ao mesmo tempo.
As vozes do lado de fora se dispersaram. Eles estavam indo embora. Saímos também. Caminhamos lado a lado, sem capa da invisibilidade. Chegamos em silêncio na torre da Grifinória. "Tchau, então", disse ele muito tímido. "Ah, muito legal passear com você..." - gaguejou. "Ahn... quer me acompanhar no Baile da Cerveja Amanteigada?"
Sacudi a cabeça assentindo. Subi as escadas. Ou será que flutuei através delas???
E foi assim que Harry Potter, o famoso Harry Potter tornou-se meu namorado. E, segundo as vozes de Valfenda, essa história está apenas começando...
Arwen Lórien Potter às 08:04 h

<body>